Nos dias 7 e 8 de junho, a Quinta da Fidalga, em Arrentela, recebe a 2.ª edição da Festa das Nove Luas, um espaço de partilha, formação e troca de experiência que junta famílias, casais grávidos e técnicos de saúde em momentos de animação, sensibilização e celebração da natalidade e da parentalidade.

No domingo, dia 7 de junho, as atividades começam às 10 horas, com a 7.ª edição do Caminhar por uma Gravidez Saudável e 2.º Passeio de Bebés, uma caminhada entre Parque da Quinta dos Franceses e a Quinta da Fidalga, para a qual estão convidadas grávidas e familiares, bem como casais com os seus bebés. Para participar é necessário realizar uma inscrição prévia através dos Serviços Online, em cm-seixal.pt.

Na Quinta da Fidalga, a animação começa também às 10 horas e até às 19 horas haverá pintura de barrigas, dança do ventre, ioga, dança criativa, tai-chi e pilates, animação musical, concursos e passatempos, ateliês para as crianças, insufláveis e muito mais. A entrada é livre, mediante a entrega solidária de um produto para bebé e/ou grávida.

De destacar ainda, a partir das 17 horas, o Concerto Palmo & Meio, com a banda da PSP, na Sociedade Democrática Timbre Seixalense.

No dia 8 de junho, segunda-feira, as atividades são dirigidas especialmente a grávidas e incluem vários workshops, sessões de relaxamento e algumas atividades lúdicas.

Esta é uma iniciativa integrada no projeto de Preparação para o Nascimento e Parentalidade, desenvolvido em parceria entre a Unidade de Cuidados na Comunidade do Seixal do Agrupamento de Centros de Saúde Almada e Seixal, a Câmara Municipal do Seixal, o Hospital Garcia de Horta e a Polícia de Segurança Pública.

O programa completo da Festa das Nove Luas está disponível em cm-seixal.pt.

A Festa das Nove Luas é promovida pela Câmara Municipal do Seixal e ACES Almada Seixal – UCC Seixal, no contexto do Projeto Seixal Saudável, em colaboração com as Juntas de Freguesia, Hospital Garcia de Orta, Polícia de Segurança Pública e Escola Superior de Enfermagem de Lisboa.

Partilhe esta notícia