A 31.ª edição do Festival de Teatro do Seixal termina este sábado, dia 13 de dezembro, com a peça Monstros S.A. pela FC Produções Teatrais. O espetáculo tem lugar no Auditório Municipal às 21.30 horas. Ainda é possível assistir também à peça Depois de Darwin, pelo Teatro Extremo, no dia 12 de dezembro, às 21.30 horas, no Clube Recreativo da Cruz de Pau. O Festival de Teatro do Seixal teve início a 14 de novembro, e apresentou 10 peças, em várias salas do concelho. Esta foi uma oportunidade para conhecer o trabalho realizado pelas companhias locais e assistir a novas propostas de outros grupos do País.

 

 

Consulte o programa:

12 de dezembro, 21h30

Depois de Darwin

Teatro Extremo

Coordenação: Fernando Jorge Lopes

Encenação: Ana Nave

Interpretação: Bibi Gomes, Fernando Jorge Lopes, Francisca Lima, João Dacosta, Rui Cerveira

M/12 anos

Clube Recreativo da Cruz de Pau

Dois atores e uma encenadora desempregados decidem arriscar num projeto comum: estrear um espetáculo sobre a jornada científica à volta do mundo realizada por Charles Darwin, na qual fez pesquisas que serviram de base ao livro A Origem das Espécies, e a sua relação com o comandante do navio Beagle.

 

13 de dezembro, 21h30

Monstros S.A.

FC Produções Teatrais

Autoria: Roland Dubillard

Encenação, adaptação e interpretação: Filipe Crawford e Rui Paulo

Cenografia e figurinos: Mila Bastos

M/ 12 anos

Auditório Municipal – Fórum Cultural do Seixal

Ingresso: 8 euros *

Os Monstros, vítimas da crise, vivem debaixo da Ponte 25 de Abril, mas isso não os impede de manter diálogos filosóficos, absurdos e cómicos sobre o teatro, a música e a vida.

* 50% de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal