A 31.ª edição do Festival de Teatro do Seixal termina este sábado, dia 13 de dezembro, com a peça Monstros S.A. pela FC Produções Teatrais. O espetáculo tem lugar no Auditório Municipal às 21.30 horas. Ainda é possível assistir também à peça Depois de Darwin, pelo Teatro Extremo, no dia 12 de dezembro, às 21.30 horas, no Clube Recreativo da Cruz de Pau. O Festival de Teatro do Seixal teve início a 14 de novembro, e apresentou 10 peças, em várias salas do concelho. Esta foi uma oportunidade para conhecer o trabalho realizado pelas companhias locais e assistir a novas propostas de outros grupos do País.
Consulte o programa:
12 de dezembro, 21h30
Depois de Darwin
Teatro Extremo
Coordenação: Fernando Jorge Lopes
Encenação: Ana Nave
Interpretação: Bibi Gomes, Fernando Jorge Lopes, Francisca Lima, João Dacosta, Rui Cerveira
M/12 anos
Clube Recreativo da Cruz de Pau
Dois atores e uma encenadora desempregados decidem arriscar num projeto comum: estrear um espetáculo sobre a jornada científica à volta do mundo realizada por Charles Darwin, na qual fez pesquisas que serviram de base ao livro A Origem das Espécies, e a sua relação com o comandante do navio Beagle.
13 de dezembro, 21h30
Monstros S.A.
FC Produções Teatrais
Autoria: Roland Dubillard
Encenação, adaptação e interpretação: Filipe Crawford e Rui Paulo
Cenografia e figurinos: Mila Bastos
M/ 12 anos
Auditório Municipal – Fórum Cultural do Seixal
Ingresso: 8 euros *
Os Monstros, vítimas da crise, vivem debaixo da Ponte 25 de Abril, mas isso não os impede de manter diálogos filosóficos, absurdos e cómicos sobre o teatro, a música e a vida.
* 50% de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal