O festival dedicado ao cinema francês comemora 15 anos e, este ano será celebrado em 18 cidades do país, nomeadamente no Seixal. No Fórum Cultural serão exibidas, entre o dia 4 e o dia 10 de outubro, seis peliculas.

As sessões têm início às 21h30 e as entradas custam dois euros (50% de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal).
A iniciativa resulta de uma organização conjunta da Embaixada de França, Institut Français du Portugal e rede das Alliances Françaises portuguesas.

 

Consulte o programa:

4 de outubro, sábado

Sur Le Chemin de L’´Ecole

De Pascal Plisson, França, 2013, 77 min

M/ 6 anos

Documentário com quatro histórias extraordinárias de crianças que lutam diariamente para ir à escola. Das savanas do Quénia, aos trilhos das montanhas Atlas em Marrocos, da Índia meridional aos planaltos da Patagónia, sabem que só o acesso ao conhecimento pode mudar as suas vidas.

7 de outubro, terça-feira

Hope

De Boris Lojkine, França, 2014, 86 min

M/ 12 anos

Durante a travessia do Sara para chegar à Europa, Léonard, um jovem camaronês, acaba por ter de ajudar Hope, uma nigeriana. Num mundo hostil onde cada um deve ficar com os seus, eles vão tentar permanecer juntos.

8 de outubro, quarta-feira

Les Vacances du Petit Nicolas

De Laurent Tirard, França, 2014, 97 min

M/ 6 anos

As tão esperadas férias chegaram. Nicolas, os pais e a avó fazem-se à estrada com destino à praia. Nicolas faz rapidamente novos amigos e conhece Isabelle, uma menina que ele acredita ser a sua futura mulher… As aventuras não param, os disparates também não.

9 de outubro, quinta-feira

L’Oeil du loup Le Père Frimas

De Hoël Caouissin, França, 1998, 26 min / De Youri Tcherenkov, França, 2012, 26 min

M/ 6 anos

L’Oeil du Loup é um filme de animação simultaneamente engraçado, emocionante e dramático que conta a história de amizade entre um lobo do Alasca e uma criança africana. Uma bela lição de tolerância. Em Le Père Frimas, viajamos até ao topo dos Alpes, onde vive o Pai Frimas, uma maravilhosa personagem com poderes de encantar. Este ano, nada se passa como habitualmente e Sylvain, o espirito da floresta, sai bruscamente da sua hibernação, faminto e de mau humor…

10 de outubro, sexta-feira

Attila Marcel De Sylvain Chomet, França, 2013, 106 min

M/ 12 anos

Paul tem mais de trinta anos, vive no seu apartamento parisiense com as tias, duas idosas aristocratas que o educaram desde bebé e que sonham vê-lo transformar-se num exímio pianista. Os dias passam sem sobressaltos até que conhece a extravagante vizinha do quarto andar…

Partilhe esta notícia