Agora que o ano letivo já terminou, é tempo de arrumar os cadernos, livros e materiais escolares. Quem tem manuais que já não vai utilizar pode participar no projeto Dar de Volta, para que estes possam ser redistribuídos por estudantes que deles precisem. E, caso precise de manuais, pode também solicitar os mesmos a custo zero.

O Dar de Volta é um projeto da Biblioteca Municipal do Seixal que teve início em 2005 e que consiste na recolha e organização de manuais escolares para posterior redistribuição a quem precise e os solicite. O projeto não só promove atitudes de cooperação e partilha e a racionalização e reaproveitamento de recursos, como permite às famílias poupar nas despesas com os livros escolares.

No ano passado, até 31 de outubro, a Biblioteca Municipal do Seixal recebeu 43 401 livros e entregou, mediante solicitação, 18 278 manuais escolares.

Como participar

Os manuais escolares (do ano 2011 em diante) podem ser entregues durante todo o ano, mas o levantamento decorre entre o dia 1 de julho e 31 de outubro na Biblioteca Municipal do Seixal, nos núcleos da Biblioteca em Amora e Corroios, através dos pontos de acesso da Biblioteca existentes nas várias Lojas do Munícipe e nas escolas aderentes ao projeto.

Não existem reservas de livros, pelo que todos os  interessados devem dirigir-se a um dos locais referidos para o seu levantamento, devendo fazer-se acompanhar dos nomes dos livros, dos autores e das editoras. É de salientar que o Polo de Amora se encontra encerrado durante o mês de julho, a Biblioteca Municipal do Seixal durante o mês de agosto e o Polo de Corroios em setembro.

Partilhe esta notícia