No dia 6 de março, pelas 10h00, a Semana de Empregabilidade do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) arranca com uma conferência sobre “Desafios e caminhos para a Igualdade de Género no Mercado de Trabalho”.

 

A sessão pretende abordar aspetos ligados à igualdade de género em diferentes contextos profissionais, dar a conhecer alguns dados sobre esta temática e partilhar diferentes perspetivas e experiências.

 

Neste âmbito, a conferência conta com a participação de Marta Onofre, Atleta Olímpica e Médica, da Prof.ª Doutora Sara Falcão Casaca, Docente Investigadora do ISEG – Universidade de Lisboa, da Dr.ª Paula Lampreia, Project Manager & HRBP na Randstad, do Prof. Doutor Pedro Dominguinhos, Presidente do IPS e do Presidente da AAIPS, o estudante Duarte Costa.

 

São esperados mais de 3.000 participantes na Semana de Empregabilidade do IPS, que inclui uma Feira de Emprego, na qual participam mais de 80 empresas nacionais e internacionais. Estas empresas vão realizar 40 sessões de recrutamento, com os candidatos dos cerca de 1.400 CV recebidos previamente para as vagas disponíveis.

 

Decorrem, ainda, diferentes atividades e workshops, no âmbito da integração dos estudantes e diplomados no mercado de trabalho, consistindo esta iniciativa numa clara aposta do IPS na promoção do emprego jovem. Atualmente o IPS é a segunda instituição de ensino superior politécnico com maior taxa de empregabilidade.

 

Consulte o Programa :  Semana-Empreg-IPS-2017

Partilhe esta notícia