O município do Seixal acolhe a 7.ª edição da Semana da Primavera Biológica, entre os dias 20 e 26 de março. A iniciativa envolve cidadãos, escolas e autarquias por ocasião do Dia da Árvore e Dia Internacional da Floresta, a 21 de março, e do Dia Mundial da Agricultura, a 20 de março.

A Semana da Primavera Biológica integra, no concelho, três iniciativas. No dia 19 de março às 10 horas, será dinamizada uma visita ao Espaço Agrícola do Monte Sião, dando a conhecer o primeiro espaço agrícola da Rede de Hortas Urbanas do Município do Seixal, localizado na Torre da Marinha, e constituído por 16 talhões de cultivo, vocacionados para produção agrícola de complemento ao rendimento familiar.

A Formação em Hortas de Varanda decorre no dia 25 de março, a partir das 9 horas, no Centro de Recursos do Movimento Associativo, na Torre da Marinha. Quem não tem espaço para uma horta, mas tem uma varanda, pode aprender como cultivar os seus próprios legumes biológicos, ervas aromáticas ou flores.

A terceira iniciativa é o Percurso Pedestre Rede Natura 2000 Planalto das Lagoas – Sítio Fernão Ferro/Lagoa de Albufeira, que se realiza no dia 26 de março, a partir das 9 horas. Esta iniciativa tem como objetivo dar a conhecer um Trilho de Interpretação Ambiental existente no município que, devido à sua riqueza ecológica, está integrado no Parque Metropolitano da Biodiversidade. O ponto de encontro é nas traseiras da estação de serviço de Belverde.

As inscrições para as três iniciativas podem ser feitas através do telefone 210 976 011 ou do email div.ambiente.salubridade@cm-seixal.pt.

 

Partilhe esta notícia