Realizou-se este fim de semana, 24 e 25 Outubro, a Semana do Atlântico – Optimist. A prova foi organizada pelo Clube de Vela de Viana do Castelo. O Clube de Vela do Barreiro participou com 8 atletas liderados pelo treinador Gonçalo Boto.

Nos dois dias de prova foi apenas possível realizar 3 regatas devido ao vento fraco que não ajudou os mais de 210 velejadores.

Manuel Ramos terminou no 2º lugar da geral, vencendo a categoria masculina, em 3º lugar da geral (2º masculino) ficou o velejador Filipe Egipto, também do Clube de Vela do Barreiro. Os restantes elementos da equipa não foram tão felizes, devido a vários ufd (desclassificação á largada) e algumas bandeiradas, contudo fizeram óptimas regatas sempre na frente das frotas.

 

Classificação final:

1º Manuel Ramos – Clube de Vela do Barreiro (7º, 5º, 1º)

2º Filipe Egipto – Clube de Vela do Barreiro (1º, 2º, 12º)

3º Jacobo Garcia Garcia – R.C.N. Sanxenxo (4º, 1º, 18º)

66º João Cópio – Clube de Vela do Barreiro (18º, 58º, 36º)

89º Vasco Wanzeller – Clube de Vela do Barreiro (40º, 13º, ufd)

96º Lucas Neves – Clube de Vela do Barreiro (9º, 52º, ufd)

104º Tomás Rocha – Clube de Vela do Barreiro (26º, 39º, ufd)

125º Ricardo Alves – Clube de Vela do Barreiro (ufdº, 3º, ufdº)

126º Vasco Veras – Clube de Vela do Barreiro (4º, dne, ufd)

De realçar o enorme número de barcos inscritos, cerca de 220 optimist de Portugal e Espanha, nos dias 30 31 Outubro e 1 Novembro realiza-se a 2 manga da Semana Atlântica em Vigo – Espanha.

A equipa aproveitou a Semana do Atlântico para apresentar o seu novo Patrocínio. O esforço na procura de apoios para esta equipa, iniciado há vários anos, foi compensado com a formalização de uma parceria para a próxima época com a empresa BMG Real Estates