A tradicional festa da mais antiga localidade do concelho do Montijo, em Honra de Nossa Senhora da Oliveira, está de regresso à vila canhense entre os dias 5 e 7 de setembro.

O programa é diversificado e abarca bailes, concertos, charanga, largadas de toiros e momentos religiosos, sendo que o destaque vai para a atuação da conhecida artista de música popular portuguesa Ana Malhoa, que vai subir ao palco no dia 7 de setembro, a partir das 22h30, para encerrar o certame.

Na vertente religiosa, destaque para a missa e a procissão em Honra de Nossa Senhora da Oliveira que terão lugar no dia 7 de setembro, a partir das 16h00.

O cartaz musical do certame oferece um conjunto de espetáculos musicais, onde a música popular portuguesa é, sem dúvida, a rainha. Para além da atuação da ex-apresentadora do programa infantil Bueréré, no dia 5 de setembro, os visitantes terão a oportunidade de ver e ouvir Sérgio Rossi e no sábado Luís Filipe Reis. No final do concerto do artista oriundo da Guarda, existirá ainda uma noite de sardinhada que promete prolongar-se até ao nascer do dia.