Atividades de sensibilização para a importância da reciclagem compõem uma campanha a decorrer entre 22 de junho e 15 de setembro, nas praias da Figueirinha, do Creiro e de Albarquel, em Setúbal.

A campanha Amarsul Eco Praias 2019, dinamizada pela Amarsul com a colaboração da Câmara Municipal, visa disponibilizar uma rede de ecopontos que permitam à população entregar as suas embalagens, desviando resíduos de aterro e dos oceanos.

Durante três meses, sob o lema “Vamos Reciclar à Beira-Mar”, a campanha percorre três praias do concelho, com início a 22 de junho, na Figueirinha, entre as 10h00 e as 12h00 e entre as 16h00 e as 18h00.

As ações de sensibilização, destinadas à população em geral, aos fins de semana, e às colónias de férias com crianças que se encontrem nas praias durante a semana, visam recolher embalagens de plástico usadas e dar a conhecer a existência e localizações dos contentores permanentes da praia.

Os “mochileiros” da Amarsul, além de recolherem as embalagens de plástico usadas, sensibilizam os banhistas para os objetivos da campanha e para a importância da separação de resíduos.

As ações seguintes realizam-se nos dias 24 e 25, em Albarquel, e a 30, no Creiro.

Em julho, os “mochileiros” percorrem a Figueirinha nos dias 1, 2, 14, 15 e 16, Albarquel a 6, 8, 9 e 28, e o Creiro a 20.

Em agosto, há ações apenas aos fins de semana, a 3 e 25, na Figueirinha, 11 e 31, no Creiro, e 17, em Albarquel.

A campanha termina em setembro, com ações de sensibilização no dia 8, em Albarquel, e a 14, na Figueirinha.

Fonte:CMSetúbal

Partilhe esta notícia