A 27ª edição da PIMEL – Feira do Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal realiza-se este ano de 23 a 25 de junho.

Data que coincide com o Feriado Municipal, no dia 24 de junho. Dedicada ao tema “Sentir Alcácer “, a feira vai ser inaugurada no Pavilhão Gracieta Baião, às 18h, do dia 23, com a presença do Secretário de Estado o Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão – Nelson de Souza e com a participação dos embaixadores do Alentejo João Catarré e Sílvia Rizzo. A apresentação oficial do programa realizou-se ontem (dia 12 de junho) com a presença dos representantes dos organizadores da PIMEL 2017, da artista Fábia Rebordão, do Cavaleiro António Ribeiro Telles e dos cabos dos forcados de Montemor-o-Novo e Évora que integram o cartaz da corrida noturna, entre os outros.

O Presidente da Câmara Municipal acompanhado pelos Vereadores e Presidentes de Junta fez questão de sublinhar que a feira acompanha o modernismo das empresas da região, nomeadamente no setor agrícola e vai espelhar a atualidade da produção alimentar que investe cada vez mais no concelho. Francisco Vacas, Presidente da Associação de Agricultores de Alcácer do Sal disse que no ano passado, a PIMEl foi um sucesso em termos de negócio para o setor e as expectativas para este ano são ainda maiores. “Vamos ter as maiores empresas de máquinas agrícolas representadas na feira, o nosso colóquio vai abordar a agricultura inteligente para dar a conhecer os investimentos dos produtos hortícolas e frutícolas que temos de acarinhar e dar a conhecer, um setor com mais de mil hectares no concelho”. A Caixa de Crédito Agrícola de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo volta a ser parceira da autarquia na organização da PIMEL. Carlos Bicha falou do orgulho em voltar a participar e da importância da instituição bancária com sede em Alcácer do Sal.

A programação artística conta este ano com uma oferta variada.

A fadista revelação Fábia Rebordão, feliz por atuar em Alcácer do Sal, disse que o espetáculo apresenta os seus últimos trabalhos prometendo uma surpresa para o público. Fábia Rebordão atua no dia 23 no palco principal às 22h30. No dia seguinte 24 de junho, Tony Carreira subirá a palco para um concerto memorável. Os DAMA atuam no palco principal da PIMEL no dia 25 de junho. A PIMEL 2017 conta igualmente com uma programação diversificada, que inclui exposição de gado e máquinas agrícolas, um colóquio de agricultores, cozinha ao vivo, concursos de doçaria, mel e petiscos, desporto, ateliers e espaço infantil, animação de rua e a corrida de toiros (dia 23). A PIMEL 2017 é promovida em conjunto pelo segundo ano consecutivo numa parceria entre a Câmara Municipal, em coorganização com a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo e a Associação dos Agricultores de Alcácer, tendo ainda como patrocinadores ANRITA, Tintas Barbot, Águas Públicas do Alentejo, Turismo do Alentejo e Ribatejo, Super Bock e Delta Cafés.

 

Consulte aqui o programa de festas:

Partilhe esta notícia