A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve quinta-feira três pessoas, de 35, 44 e 48 anos, no Casal do Marco, no concelho do Seixal, que estariam a tentar extorquir dinheiro a um homem que mantiveram sequestrado no interior do centro de escritórios Set Business Center, por cima do stand de automóveis “Dreamcar”.

De acordo com a PSP, as autoridades foram alertadas às 18h, e foram para o terreno com suspeitas de que os indivíduos estariam na posse de armas de fogo. Face às suspeitas, os agentes procuraram isolar a zona colocando, desta forma, os moradores em segurança.

A tentativa de contatar a vítima não teve êxito, vindo as autoridades a abordar e a deter um dos suspeitos que se encontrava no interior de uma viatura no exterior do edifício. E, depois de detetarem que o grupo não tinha armas de fogo, as autoridades decidiram avançar detendo os outros dois indivíduos que se encontravam com a vítima no escritório.

A vítima, de 55 anos, escapou ilesa.

De acordo com Diogo Simões, comandante da Divisão da PSP do Seixal, “não chegaram a ser utilizados os meios da Unidade Especial de Polícia” e as autoridades apreenderam, durante a busca à viatura dos suspeitos, “uma faca, um bastão extensível e uma moca”.

Os três assaltantes estão detidos e vão ser presentes hoje de manhã às autoridades judiciais.

 

A informação foi avançada pela própria Polícia de Segurança Pública na sua página de Facebook:

“Informamos que estamos a acompanhar um processo de roubo com sequestro do proprietário na Quinta do Conde. A PSP prestará esclarecimentos no local, Estrada Nacional n. 10, stand “Dreamcar” pelas 20:20”.

Partilhe esta notícia