O Museu Etnográfico do Torrão – MET recebe, pelo terceiro ano consecutivo, uma exposição composta pelos trabalhos de pintura realizados no âmbito das aulas de Expressão Plástica da Universidade Sénior do Torrão. A inauguração da exposição intitulada “Séniorcultura” está agendada para sexta-feira, dia 17 de julho, às 21h30, uma cerimónia que vai contar com um momento de animação a cargo das alunas dessa Universidade.

A Expressão Plástica na Universidade Sénior do Torrão foi, mais uma vez uma, área abrangente quanto às temáticas tratadas, bem como à utilização de materiais e diversidade de técnicas, que foram desde a pintura ao manuseamento e modificação de materiais. As aulas apostaram numa atitude pedagógica centrada na atividade cerebral, no desenvolvimento cognitivo e na motricidade fina, proporcionando o desenvolvimento da criatividade bem como da imaginação, permitindo o bem-estar e a satisfação pessoal.

“Séniorcultura” pode ser visitada até 19 de setembro no MET, de terça a sexta-feira e no primeiro e terceiro sábados do mês, das 9h às 13h e das 14h às 17h.

Partilhe esta notícia