Os melhores ilustradores portugueses da atualidade interpretam quarenta canções representativas da obra de Sérgio Godinho numa exposição de artes plásticas patente em Setúbal, na Casa da Cultura, até 31 de julho.

A exposição “Sérgio Godinho e as 40 Ilustrações” revela os desenhos originais produzidos para o livro com o mesmo nome resultante de uma parceria entre o cantautor, que escolheu as canções, e o editor João Paulo Cotrim, a quem coube selecionar os quarenta artistas que se inspiraram nos títulos e respetivas letras e músicas.

“Lisboa que amanhece”, “Etelvina”, “Balada da Rita”, “Arranja-me um emprego”, “Com um brilhozinho nos olhos” e “O elixir da eterna juventude” são alguns das canções ilustradas do percurso de Sérgio Godinho até 2011, ano em que o autor completou quatro décadas de carreira.

Os ilustradores e designers que produziram os trabalhos são de diferentes gerações e estilos, entre os quais José Brandão, Henrique Cayatte, Sara Maia, João Maio Pinto, Cristina Valadas, Jorge Colombo, Pedro Proença, Teresa Lima, João Fazenda e André Carrilho.

A mostra “Sérgio Godinho e as 40 Ilustrações” pode ser visitada na Galeria de Exposições da Casa da Cultura até ao final do mês, de terça a quinta-feira das 10h00 às 24h00, às sextas e aos sábados até à 01h00 e aos domingos até às 20h00.

 

Fonte: CMSetúbal

Partilhe esta notícia