400 atletas juniores de 20 países estiveram 10 dias em Sesimbra para campeonato europeu de vela
Terminou ao final da tarde de ontem em Sesimbra o Campeonato Europeu de Júniores de Vela, organizado pelo Clube Naval de Sesimbra, que trouxe a Portugal cerca de 400 jovens e 200 barcos, de 20 países, com idades entre os 16 e os 24 anos. Prevê-se que este evento tenha revertido em mais de 1 Milhão de euros de retorno económico para a vila de Sesimbra.
A vida é cheia de memórias e espero que estes jovens e as suas famílias, que os acompanharam, levem as melhores memórias de Sesimbra. Para nós foi um orgulho receber jovens de todo o mundo durante estes dias, que levem Sesimbra no coração e que voltem para treinar vela e para desfrutar do que temos para oferecer, estamos de braços abertos para os receber, reforçou Francisco Jesus, Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, durante a Cerimónia de Encerramento na Fortaleza.
Este campeonato é uma forma de promoção de Sesimbra como destino de mar, com excelentes condições para a prática de vela. Estiveram representados 15 países da Europa e 5 países do resto do mundo nesta competição, que se realiza anualmente em diferentes países europeus.
Sesimbra deve promover-se não apenas no conceito de sol e mar, mas também no usufruto para a vela, para a náutica de recreio, para o mergulho, para o qual somos um dos principais spots do país e do mundo, entre outras atividades. Temos uma costa e muito património natural para explorar, de uma forma sustentada, que é o que nós queremos e que faz o posicionamento de Sesimbra, acrescentou Francisco Jesus.
Partilhe esta notícia