A Sociedade Musical Sesimbrense e a Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra vão receber o Prémio Espichel 2015, que é simbolizado por um quadro a óleo da autoria de Albino Moura.

As propostas foram aprovadas no dia 6 de fevereiro pela Assembleia Municipal, e os prémios vão ser entregues em sessão especial, no dia 24 de março, data escolhida para esta cerimónia.

A Sociedade Musical Sesimbrense, ou “Música”, como é popularmente conhecida na comunidade, é distinguida nas Artes e Letras, em reconhecimento pela passagem do centenário desta instituição emblemática de Sesimbra, e pela sua interação com a vida dos sesimbrenses, que deve ser valorizada e agraciada.

No que respeita à Santa Casa, o prémio é atribuído na área Social e Profissional, pela competência e eficiência no acompanhamento e conforto de todos os cidadãos e cidadãs que procuraram o seu apoio, especialmente no longo período de crise económica e social.

Instituído em 2003, pela Assembleia Municipal de Sesimbra, o Prémio Espichel destina-se a reconhecer e evidenciar o mérito de pessoas singulares e coletivas por atos relevantes, praticados num determinado período, que tenham influência direta na vida do concelho, ou que constituam uma forma de promoção de Sesimbra em Portugal e no Mundo.

O prémio pretende ser também um estímulo à solidariedade, inovação e criatividade.

Partilhe esta notícia