No dia 4 de maio, feriado municipal, às 17 horas, a vila de Sesimbra acolhe a procissão em Honra do Senhor Jesus das Chagas, a festividade mais importante para a comunidade marítima sesimbrense, que junta milhares de fiéis em devoção ao Padroeiro dos Pescadores.

No mesmo dia tem lugar a cerimónia de entrega das Condecorações Municipais pela Câmara Municipal a personalidades e instituições locais que pela sua vida e obra se têm destacado em áreas e serviços relevantes que dignificam o concelho, e a funcionários, pelo serviço exemplar prestado.

A cerimónia, que decorre no Cineteatro Municipal João Mota, às 11 horas, vai contar com a atuação da Orquestra Geração da Boa Água.

Na véspera, o mesmo espaço cultural recebe, às 22 horas, um concerto pela Orquestra Bota Big Band, composta por jovens músicos, dirigidos pelo maestro Sérgio Oliveira. O espetáculo musical vai contar com a participação especial de Silvana Faustino, jovem cantora do concelho.

Um espetáculo pirotécnico e arraial com os habituais divertimentos e vendedores ambulantes, na Avenida da Liberdade, completam o programa das festas, organizadas pela Irmandade do Senhor Jesus das Chagas, com apoio da Câmara Municipal.

Partilhe esta notícia