As praias da Califórnia e Ouro, na Baía de Sesimbra, e as praias do Meco e Lagoa de Albufeira-mar, na costa ocidental do concelho, vão hastear de novo a Bandeira Azul da Europa na época balnear que se aproxima.

 

É o terceiro ano consecutivo que quatro praias do concelho recebem o galardão atribuído pela Associação de Bandeira Azul da Europa (ABAE), em reconhecimento da qualidade ambiental dos areais, serviços e infraestruturas.

 

Lembre-se que nos últimos anos a Câmara Municipal levou a cabo a requalificação dos acessos a todas estas praias, e a construção de vários equipamentos, o que contribuiu para as tornar mais funcionais, cómodas e atrativas. Para além disso, a autarquia investe há muito na limpeza dos areais, durante todo o ano, e em ações de sensibilização para os utentes das praias de Sesimbra.

 

Em 2016 o Programa Bandeira Azul, que tem como tema 30 Anos, 30 Critérios, Um Objetivo, atribuiu o galardão a 314 praias e 17 Portos de Recreio e Marinas de todo o país, ultrapassando pela primeira vez as 300 praias distinguidas com este símbolo.

Partilhe esta notícia