No âmbito das comemorações do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, em 2016, o Centro de Documentação de Instituições Religiosas e da Família do nosso Centro Paroquial, irá realizar uma Sessão Pública intitulada “Os acervos documentais também são património religioso”.

 

Esta sessão terá lugar a 21 de outubro de 2016 (6ª feira), pelas 18h30, no auditório do Centro de Documentação e a entrada é livre.

 

O objetivo é promover uma reflexão sobre a importância dos acervos documentais como parte integrante do património eclesiástico. Para tal, serão apresentados alguns conceitos como património religioso, arquivo religioso e suas tipologias.

 

Será também realizada uma visita guiada ao Centro de Documentação, com apresentação de alguns documentos do acervo digital.

 

Este Centro dedica-se ao levantamento dos acervos paroquiais da Diocese de Setúbal, realizando a sua inventariação, descrição arquivística, conservação e digitalização, disponibilizando-os para consulta em formato digital nas suas instalações.

Partilhe esta notícia