A Câmara Municipal de Setúbal promove na segunda-feira, na Escola Secundária D. João II, um encontro com os moradores da Azinhaga dos Espanhóis e Vale de Cerejeiras, para apresentação de um projeto de requalificação daquela zona da cidade.

 

A sessão pública, com início às 21h00, destina-se à apresentação do projeto de requalificação da área interior da urbanização ali existente, atualmente muito degradado e que a autarquia pretende recuperar urbanisticamente ao nível dos espaços públicos.

 

O Executivo municipal pretende apresentar e debater, em harmonia com os moradores locais, as diferentes propostas e soluções previstas no projeto de requalificação, para, dessa forma, estabelecer um plano de intervenções que seja considerado como o mais adequado por todas as partes interessadas.

 

A reunião realiza-se no âmbito do programa municipal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, através do qual o Executivo visitou os territórios de todas as juntas de freguesia que constituem o concelho, apontando, diretamente junto dos munícipes, questões que devem ser ultrapassadas no município.

 

As intervenções previstas, para já, no plano de requalificação delineado pela autarquia para a zona interior da urbanização existente na Azinhaga dos Espanhóis e Vale de Cerejeiras contempla, entre outras medidas, arranjos de passeios e zonas verdes, reordenamento do estacionamento automóvel e remoção de algumas ruínas ali existentes.

Partilhe esta notícia