Setúbal 2016: Campeonato nacional de Optimist enche de cor e movimento as águas do Sado

Evento: Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados – Classe Optimist

Data: 9 a 11 de setembro

Hora: Das 9h30 às 18h00

Local: Baía de Setúbal

 

Evento: II Corbillon CTM Setúbal “Cidade de Setúbal” / Torneio Aberto Juniores, Veteranos e 1ª Jornada Nacional Ténis Mesa Adaptado

Data: 10 e 11 de setembro

Hora: Sábado – 9h30 às 20h30 / Domingo – 9h15 às 14h30

Local: Pavilhão Desportivo Municipal das Manteigadas

 

Evento: Ativamente no Parque

Data: 10 de setembro

Hora: 10h30

Local: Praia da Saúde / Parque de Vanicelos

 

Evento: Taiji Quan – Qigong

Data: 11 de setembro

Hora: 10h30

Local: Parque Urbano de Albarquel

 

A Cidade Europeia do Desporto é palco do Campeonato nacional de Optimist. De 9 a 11 de setembro, entre as 9h30 e as 18h00, cerca de centena e meia de atletas dos escalões de infantis e iniciados participam no XII Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados – Classe Optimist, que enche de cor e movimento as águas do rio sado, em mais um evento de vela. Esta que é a mais importante prova do calendário da Federação Portuguesa de Vela nestes escalões decorre no campo de regatas entre o  rio Sado e Tróia, sendo organização em conjunto com a Associação Regional de Vela do Centro, o Clube de Vela do Sado e a Câmara Municipal de Setúbal.

 

Também o ténis de mesa marca a segunda semana deste mês. A decorrer a 10 e 11 de setembro, o “II Corbillon CTM Cidade de Setúbal” está aberto à participação de equipas federadas e não federadas no escalão sénior, cujos jogos estão agendados para 10 de setembro, com inicio às 9h30 –, cadetes, iniciados e juniores iniciam às 9h15 do dia 11, um evento que inclui, ainda neste dia, durante o período da tarde, a I Jornada do Circuito Nacional Individual de Ténis Mesa Adaptado para as classes de cadeira de rodas, de pé e intelectual. A semana reserva, ainda, a iniciativa Ativamente no Parque, às 10h30, a decorrer na Praia da Saúde, e no Parque de Vanicelos. Já no dia 11, a modalidade milenar Taji Quan – Qigong regressa, às 10h30, ao Parque Urbano de Albarquel.