Uma mostra dedicada à formação e ao ensino profissional está presente nos dias 29 e 30 no Largo José Afonso, em Setúbal, com o objetivo de dar a conhecer as instituições e os cursos disponíveis nesta área para os jovens.

Pela primeira vez em Setúbal, o “Roadshow do Ensino e Formação Profissional”, que percorrerá todas as capitais de distrito de Portugal continental, destina-se, principalmente, aos finalistas do 9.º ano de escolaridade que queiram ter mais opções de escolha para o prosseguimento dos estudos.

Doze stands representativos de escolas ligadas ao ensino profissional apresentam, durante os dois dias, iniciativas sobre as áreas disponíveis, através do recurso a alunos e a formandos de cursos de nível secundário de dupla certificação.

O recinto conta ainda com uma área institucional a cargo da entidade promotora do evento, a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, e dos vários parceiros, Câmara Municipal de Setúbal, Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Instituto Português do Desporto e Juventude e Associação Nacional de Escolas Profissionais.