Há cerca de 20 anos que Setúbal não tinha uma representação tão assinalável em órgãos nacionais da JSD com João Pedro Louro, Presidente da JSD Distrital de Setúbal, a ser eleito Vice-Presidente da Comissão Política Nacional da JSD e Tiago Sousa Santos, Presidente da JSD Barreiro e Vice-Presidente da estrutura distrital da JSD, também a integrar a direção nacional da estrutura partidária de juventude. 

Andreia Sousa, de Alcochete, foi também eleita Conselheira Nacional da JSD e Ana Isabel Lopes, militante na JSD Barreiro, é a número 2 do Conselho de Jurisdição Nacional. A Coordenadora da Formação da JSD Distrital de Setúbal, Joana Medeira, integrou também a lista à Mesa do Congresso Nacional vencedora. 

Nos dias 13, 14 e 15 de Abril decorreu o XXV Congresso Nacional da JSD e, apesar da distância, a Juventude Social Democrata do distrito esteve muito bem representada com a presença de mais de vinte jovens de todo o distrito, desde delegados a observadores. 

João Pedro Louro, o Presidente da JSD Distrital de Setúbal é o novo Vice-Presidente da Comissão Política Nacional liderada pela companheira Margarida Balseiro Lopes. No mesmo órgão, Tiago Sousa Santos foi eleito como Vogal suplente, Ana Isabel Lopes é a nova número 2 do Conselho de Jurisdição Nacional e Andreia Sousa ao Conselho Nacional. Integraram ainda a lista A ao conselho nacional: Xavier simões, João Lourenço, Tiago Almeida, David Martins e João Gamito. Pela lista J, David Cristóvão integrava a lista à CPN. O distrito vê assim reconhecido o mérito, o empenho, o esforço e o trabalho dos seus militantes, trabalho este desenvolvido nos últimos anos pela estrutura distrital e pelas respetivas concelhias. 

A JSD Distrital de Setúbal apresentou ainda ao Congresso Nacional duas moções sectoriais sobre os desafios e problemas que o distrito atravessa. A primeira intitulada “Mobilidade: Uma questão de Igualdade Territorial” apresentada pelo Vice-Presidente Tiago Sousa Santos, a segunda intitulada “Saúde de qualidade no Alentejo: Uma prioridade inadiável – JSD Distrital de Évora, Portalegre e Setúbal”, que foi elaborada pelas três estruturas, foi apresentada em conjunto pelos três presidentes distritais. Ambas as moções foram aprovadas por maioria dos delegados ao XXV congresso nacional da JSD.

Partilhe esta notícia