Novos contentores enterrados para recolha seletiva de resíduos sólidos urbanos foram instalados recentemente pela Câmara Municipal de Setúbal, equipamentos que melhoram a imagem urbana da cidade e que beneficiam a sustentabilidade ambiental.

Os novos contentores subterrâneos para recolha seletiva de papel/cartão, vidro e embalagens foram implantados em locais da Avenida Luísa Todi como as imediações do Esperança Centro Hotel e da passagem para a Praça de Bocage, assim como na zona da rotunda das Fontainhas.

Os equipamentos, com capacidade de armazenamento de três metros cúbicos, ficaram disponíveis para utilização na passada sexta-feira e substituem uma bateria de contentores para resíduos sólidos urbanos indiferenciados que existiam naqueles pontos.

A medida, impulsionada pela Câmara Municipal de Setúbal, destina-se a fomentar hábitos de deposição seletiva de lixos por moradores e comerciantes, com vista a contribuir para um melhor ambiente, uma vez que naqueles locais existe uma grande concentração de serviços comerciais e de restauração.

A instalação destes contentores enterrados, equipamentos com um design mais atrativo, que proporcionam uma melhor integração na malha urbana da cidade, tem igualmente como objetivo a beneficiação da imagem de uma zona utilizada com frequência por munícipes e turistas.

A colocação dos novos equipamentos é enquadrada na estratégia da Autarquia para melhoria das condições de imagem e salubridade pública, materializada desde 2011 com a instalação de um total de 59 contentores enterrados em várias zonas da cidade, aos quais acrescem três ilhas ecológicas colocadas na Avenida José Mourinho.

Partilhe esta notícia