A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública ordinária, a atribuição de um apoio financeiro de 13 mil euros à Federação Portuguesa de Natação, no âmbito da organização da FINA/HOSA 10 Km Marathon Swimming World Cup 2015.

A oitava edição da prova que integra o circuito da Taça do Mundo de Natação em Águas Abertas realiza-se a 27 de junho, no rio Sado, defronte do Parque Urbano de Albarquel, tratando-se de uma competição que reúne tradicionalmente os atletas da elite internacional da modalidade.

A proposta sublinha que a prova representa um investimento da ordem dos 130 mil euros, valor que é assumido pela Federação Portuguesa de Natação.

A proposta salienta, ainda, que, “para tornar possível a realização deste evento, se optou por centralizar a organização da edição de 2015 na Federação Portuguesa de Natação, sendo que caberá à Câmara Municipal de Setúbal, além de diversas tarefas de apoio administrativo, logístico e organizacional, a comparticipação financeira nas despesas de organização, nomeadamente a nível de transportes, alimentação, alojamentos e prémios”.

Partilhe esta notícia