Dois filmes promocionais da Câmara Municipal de Setúbal foram selecionados para exibição na 8.ª edição do Festival Art&Tur – Festival Internacional de Cinema de Turismo, a realizar, entre 20 e 24 de outubro, no Porto.

Os filmes foram produzidos exclusivamente pelos meios da Autarquia, através do Serviço Municipal de Comunicação e Imagem, no âmbito da candidatura setubalense a Cidade Europeia do Desporto 2016 e da reabertura ao público do Convento de Jesus.

As obras participantes nesta edição do Art&Tur, num total de 88 filmes, de 54 países, repartidos em 13 categorias temáticas, encontram-se disponíveis para visualização na filmoteca do sítio oficial do evento, em www.aptur.net/artetur.

O certame pertence a uma rede de 17 festivais internacionais que anualmente coorganizam o Festival dos Festivais, em Viena, Áustria, no qual é eleito o melhor filme de turismo a nível mundial. Integra ainda o Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo, organização não-governamental reconhecida pela Organização Mundial do Turismo.

Um dos principais objetivos do Art&Tur é o fomento da partilha de boas práticas e experiências de sucesso na promoção turística audiovisual.

Partilhe esta notícia