Setúbal tem na época de balnear de 2016 quatro praias classificadas pela Quercus com a bandeira de Qualidade de Ouro, o que representa mais uma zona balnear do que nos anos anteriores.

 

A praia de Albarquel, à saída da cidade de Setúbal, junta-se nesta época balnear ao elenco de zonas balneares do concelho, constituído pela Figueirinha, Galapos e Portinho da Arrábida, localizadas na costa da Serra da Arrábida, que têm vindo a receber nos últimos anos a classificação “Praia com Qualidade de Ouro”.

 

O galardão, atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, distingue as zonas balneares do país que nas últimas cinco épocas tenham recebido a nota de “Excelente” na avaliação da qualidade da água.

 

A bandeira da Qualidade de Ouro também só é atribuída caso todas as análises à água realizadas ao longo do ano anterior à presente época, no caso, as de 2015, apresentem resultados melhores em relação a algumas fasquias especificadas, nomeadamente valores baixos no que toca às bactérias de Enterococos intestinais e Escherichia coli.

 

Para 2016, a Quercus distinguiu 382 zonas balneares em cem municípios do território continental e insular do país.

Partilhe esta notícia