O portal de internet da publicação Setúbal – Guia de Eventos, da Câmara Municipa, foi integralmente reformulado e apresentou-se hoje ao público num novo endereço, com mais funcionalidades e um grafismo totalmente renovado.

 

A partir de http://guiaeventos.mun-setubal.pt acede-se, agora, a todo o universo de atividades culturais e de lazer que decorrem diariamente no concelho de Setúbal.

 

O portal, anteriormente a funcionar no endereço www.mun-setubal.pt/guiaeventos, registo que continuará temporariamente operacional, traduz-se na versão digital da publicação de imprensa da agenda cultural editada a cada dois meses pela Câmara Municipal de Setúbal.

 

Além de destacar eventos especiais no concelho, a nova página, permanentemente atualizada, possibilita ao utilizador a realização de pesquisas detalhadas da programação, seja por categoria de iniciativas, local, palavras-chave ou calendário.

 

Cada evento é complementarmente descrito com mapa interativo da localização da atividade e permite, inclusivamente, a adição do registo em agendas digitais das plataformas Google, Apple e Microsoft.

 

O portal inclui muitos dos artigos de reportagem e crónicas presentes da publicação Setúbal – Guia de Eventos.

 

“Bastidores”, “Rotas”, “Afazer”, “Prazeres”, “Cidade” e “Pessoa”, este último sobre o cantor Nuno Guerreiro, atualmente a viver em Setúbal, são os artigos ao estilo de magazine que preenchem, no menu “Sugestões”, o lançamento da nova versão online do Guia de Eventos.

 

As crónicas inaugurais, acessíveis no menu “Opinião”, são da autoria de António Galrinho, em “Ver”, de Manuel Augusto Araújo, em “Leituras”, e de Sónia Ribeiro, em “Compasso”.

 

A tradicional rubrica “Foto do Leitor”, presente desde a primeira edição da versão de imprensa de Setúbal – Guia de Eventos, de agosto de 2004, modernizou-se e dá lugar, agora, às redes sociais.

 

Na zona do rodapé da homepage é possível ver as melhores imagens partilhadas nas redes sociais e associadas à hashtag #setubaleventos.

 

A versão em papel do Guia de Eventos, título de periodicidade bimestral e tiragem de distribuição gratuita de 10 mil exemplares, é omnipresente neste espelho digital da publicação.

 

Assim, os utilizadores do sítio podem também ler a versão ebook do Setúbal – Guia de Eventos, publicada na plataforma Issuu, através de ligações disponibilizadas na imagem da capa da edição mais recente, presente na área de destaque do cabeçalho do portal, no menu principal e na área do rodapé.

 

Fonte:CMSetúbal

Partilhe esta notícia