Nuno Jorge Pires, de 30 anos, foi filmado por um câmara de vigilância a falar com dois da PSP – Brigada de Intervenção Rápida. O homem terá sido, alegadamente, agredido com uma pancada na cabeça e, depois, foi deixado no chão, acabando por morrer.

Os incidentes ocorreram na madrugada de 19 de fevereiro, junto à estação de comboios de Setúbal, próximo da Praça do Brasil. A Polícia Judiciária está a averiguar a ocorrência desde segunda-feira.

A Polícia de Segurança Pública, em comunicado, destaca que o vídeo disponível não indicia a existência de qualquer tipo de violência na zona da estação e que não há registo de ter existido alguma intervenção policial “junto à estação de comboios ou nas suas imediações”.

“Com ligação à PSP ou sem ela, naturalmente que lamentamos a morte do rapaz”, reitera a PSP.

“Nesta fase só podemos dizer que temos conhecimento de que está a haver uma investigação da PJ e estamos do lado dessa investigação com a qual vamos colaborar. Até porque o caso ocorreu na nossa área de responsabilidade e queremos perceber de que forma foi”, acrescentam as autoridades em comunicado.

Partilhe esta notícia