Perto de 3300 alunos, de 87 escolas do distrito, participaram esta quarta-feira de manhã no Corta-Mato Escolar Península de Setúbal 2015, que decorreu nas Manteigadas.

O evento desportivo, realizado na área do Parque Sant’Iago, teve início às 10h com a prova dos benjamins, escalão que fez pela primeira vez parte da competição, o que permitiu alargar a participação a todos os alunos, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade.

Na prova, com organização conjunta do Desporto Escolar da Península de Setúbal e da Câmara Municipal do Setúbal, aberta aos alunos das escolas públicas e privadas, os atletas foram distribuídos por escalões, de acordo com a idade e o género, percorrendo distâncias entre os 500 e os 3500 metros.

O vencedor em benjamins foi Letícia Bragança, do Agrupamento de Escolas Francisco Simões, Almada. Nos infantis A, Madalena Sardinha, Álvaro Velho, Barreiro, e Gabriel Peso, do José Afonso, Moita, foram os primeiros a cortar a meta. Raquel Aleixo, da Escola Básica de Vale de Milhaços, Seixal, e Rui Sousa, da Escola Secundária Daniel Sampaio, Almada, venceram em infantis B.

Nos iniciados, a vitória sorriu a Joana Branco, da Escola Secundário do Pinhal Novo, Palmela, e a João Valido, da Secundária Sebastião da Gama, Setúbal. Nos juvenis, Rita Ribeiro, igualmente da Sebastião da Gama, e David Ferreira, da Secundária Alfredo dos Reis, no Seixal, saíram vitoriosos no escalão.

No escalão de Juniores, Catarina Anastácio, Agrupamento de Escolas da Moita, e Cláudio Ribeiro, do Michel Giacometti, Sesimbra, foram os vencedores.

Os vencedores de cada escalão conquistaram ainda o direito de representar o distrito de Setúbal no Corta-Mato Escolar Nacional, que se realiza na Guarda, a 7 de março.

Partilhe esta notícia