A Distrital de Setúbal do PSD vai realizar este sábado, em Setúbal, um Jantar de Evocação do Comício de 7 Março 1975, que vai contar com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa.

Para além do ex-líder social-democrata, vão estar presentes o vice-presidente do PSD, Carlos Carreiras, o presidente e o vice-presidente da Distrital de Setúbal, Bruno Vitorino e Paulo Ribeiro, respetivamente, entre outras personalidades.

Esta iniciativa que se irá realizar no Clube Naval Setubalense, pretende, de acordo com o PSD, “assinalar o primeiro comício político do PPD na capital de distrito, que acabou em violência provocada pelos manifestantes de Esquerda, que invadiram o pavilhão e impediram a realização do comício”.

A Distrital de Setúbal do PSD, em comunicado, recorda que “a reação da polícia e dos contramanifestantes transformaram as ruas perto do Clube Naval Setubalense e parte da Av. Luísa Todi num palco de grande violência, com vários feridos e a morte de um jovem que vinha a sair do cinema Salão Recreio do Povo”.

Zeca Afonso, em solidariedade com as vítimas e as suas famílias, editou um disco com a música “Foi na cidade do Sado”.

Nesse comício estavam previstas as intervenções de Magalhães Mota, José Casimiro Cobra, António Faria e Paulo Valdez”.

Partilhe esta notícia