A Festa do Cinema Francês está de volta a Setúbal, entre os dias 13 e 15, com uma extensão da 15.ª edição do evento nacional que inclui antestreias de filmografia francesa, com sessões no Cinema Charlot – Auditório Municipal.

A exibição das curtas-metragens de animação “Le Père Frimas”, de Youri Tcherenkov, e “L’Oeil du Loup”, de Hoël Caouissin, numa sessão dupla para escolas, às 15h00, com o preço de um euro, dá início ao programa cinematográfico de Setúbal integrado na 15.ª Festa do Cinema Francês.

No mesmo dia, às 21h30, a iniciativa do Institut Français du Portugal, em colaboração com a Câmara Municipal e a Alliance Française de Setúbal, há ainda a exibição de “Libre et Assoupi”, filme de Benjamin Guedj sobre um homem cujo horizonte é o seu sofá.

“La Cour de Babel”, documentário de Julie Bertuccelli sobre adolescentes estrangeiros a residir em França no âmbito de programas de intercâmbio escolares e que procuram aprender o francês, obra filmada ao longo de um ano, é a proposta cinematográfica de dia 14, a partir das 21h30.

No último dia da Festa do Cinema Francês, a 15, há uma sessão dupla. Às 15h00 é exibido “Le Schpountz”, filme de Marcel Pagnol centrado num jovem que aspira ser ator, enquanto às 21h30 passa “Comme un Lion”, de Samuel Collardey, sobre um jovem senegalês que sonha ser estrela do futebol.

Os bilhetes para as sessões em Setúbal custam 3,5€. Para menores de 25 e maiores de 65 anos há bilheteira a preços bonificados, no valor de dois euros, enquanto os docentes e alunos da Alliance Française e o restante público escolar pagam um euro.

Partilhe esta notícia