A Casa da Cultura acolhe, no próximo dia 1 de novembro, uma tarde intercultural dedicada à Palestina que conta com a promoção de um conjunto diversificado de atividades.

A iniciativa, organizada pelo MPPM – Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, começa às 15h30 com uma sessão de boas-vindas. Às 16h, Adel Sidarus, professor jubilado da Universidade de Évora apresentará uma “Breve Introdução à História e Cultura da Palestina”. Meia hora depois, o jornalista José Manuel Rosendo apresenta “Impressões da Palestina”, com fotografias e comentários.

A sessão reserva, às 17h00, “Poetas e Poesia da Palestina”, uma seleção de poemas com notas biográficas dos autores, e, às 17h30, a comunicação “Solidariedade com a Palestina – um imperativo de consciência”, por Carlos Almeida, vice-presidente da MPPM.

O encontro, aberto a todos os interessados e de participação gratuita, culmina com um lanche palestino, que será servido cerca das 18h00.

Partilhe esta notícia