A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, esta quinta-feira, seis pessoas que exerciam funções puníveis a título de crime pela Lei de Segurança Privada. É o resultado de uma ação de fiscalização à atividade de segurança privada realizada em vários pontos do distrito de Setúbal, designadamente nas localidades de Azeitão, Corroios e Almada.

De acordo com a PSP, foram detidos um gerente de uma empresa de segurança privada ilegal, um gerente de uma superfície comercial de distribuição alimentar, um gerente de dois centros comerciais e três vigilantes.

“Tendo presente a dispersão dos locais, o procedimento subsequente teve em conta as orientações das diferentes comarcas, sendo alguns dos arguidos presentes de imediato e outros notificados para comparência em tribunal no dia seguinte”, revelam as autoridades em comunicado, acrescentando que “a ação envolveu elementos do DSP, do Comando Distrital da PSP de Setúbal que, de forma orientada e coordenada procederam às detenções, elaboraram expediente e estabeleceram contactos com o Ministério Público das diferentes localidades”.

Partilhe esta notícia