O convívio e a troca de experiências são fomentados no Piquenicão Concelhio 2015, iniciativa direcionada para a comunidade sénior que inclui almoço, animação de baile e um concurso, a realizar no dia 28, no Parque Sant’Iago, em Setúbal.

Perto de mil idosos são esperados na 12.ª edição da iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Setúbal e juntas de freguesia, que inclui, entre as 10h00 e as 18h00, vários momentos de animação que estimulam o convívio e a boa disposição.

Além do habitual almoço oferecido pela organização, o Piquenicão Concelhio, que procura intensificar as relações entre a população sénior, proporciona uma tarde de baile e o concurso “Miss e Mister Piquenicão”.

A iniciativa municipal decorre num recinto engalanado por idosos de várias instituições, que participam no dia seguinte, a 29, igualmente no Parque Sant’Iago, numa Festa dos Santos Populares, com início às 10h00.

A população sénior envolvida na decoração do Piquenicão Concelhio e da Festa dos Santos Populares, assim como em outros locais públicos da cidade, recebe na ocasião diplomas de participação.

A Festa dos Santos Populares inclui animação de baile, bem como a apresentação e desfile de marchas das instituições representadas no evento.

Partilhe esta notícia