Os atletas João Ferreira e Ana Filipa Santos venceram a segunda edição do Setúbal Triathlon, competição de triatlo longo, com natação, ciclismo e corrida, realizada ontem, com seis centenas de participantes.

 

João Ferreira, triatleta do Estoril Praia Futebol Clube, em estreia na prova organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pela HMS Sports, composta por 1,9

quilómetros de natação, 90 de ciclismo e 21,1 de corrida, ganhou com o tempo de 04h16m04s.

O vencedor teve concorrência forte de Rui Dolores, triatleta do Amiciclo de Grândola, que terminou em segundo com 04h16m52s. Sérgio Marques, a competir a título individual, completou o pódio, ao ficar em terceiro lugar, com a marca de 04h28m13s.

Nas mulheres, a vitória sorriu a Ana Filipa Santos, triatleta do Rio Maior Triatlo Clube que terminou a competição em 04h53m54s. Seguiram-se Olga Kowalska, da Trinergy Team, que subiu ao segundo lugar do pódio, com o tempo de 04h54m30s, e Abigail Brooks Santana, em terceiro, com 05h07m23s.

A competição desportiva foi iniciada no Parque Urbano de Albarquel com 1,9 quilómetros de natação, a que se seguiram os 90 de ciclismo num circuito entre a cidade e a Serra da Arrábida. A prova de triatlo longo terminou com uma corrida de 21,1 quilómetros centrada na frente ribeirinha.

O diretor-geral da HMS Sports, Hugo Sousa, sublinhou o sucesso da segunda edição da competição de triatlo longo e para o qual foi “fundamental o apoio da Câmara Municipal de Setúbal”, e destacou “as condições de excelência para a prática desportiva em Setúbal”.

Paralelamente à competição, o Setúbal Triathlon 2018 disponibilizou ao longo do dia, no Largo José Afonso, na Avenida Luísa Todi, zona na qual esteve instalada a meta, um conjunto de iniciativas para o público, como animação musical, atividades desportivas e uma zona de venda de artigos desportivos.

 

 

 

 

 

Partilhe esta notícia