Revisão de Shadow of the Tomb Raider: a última entrada dá nova vida e complexidade a Lara Croft

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

A mais recente aventura feita em parceria entre Eidos-Montréal, Crystal Dynamics e Nixxes e publicada pela Square Enix tem muito a oferecer aos fãs de longa data de Lara Croft e aos recém-chegados.



que horas é o jogo da inglaterra hoje à noite

Os jogos Tomb Raider resistiram ao teste do tempo ao longo de duas décadas e, embora mantenham o charme e os quebra-cabeças originais dos primeiros títulos do PS1, também recebem muita influência de jogos como Uncharted e Assassin's Creed para trazer um toque moderno ao clássico heroína.



Com uma campanha reconhecidamente curta, Shadow of the Tomb Raider tem muitos extras que farão você voltar para roubar todo o tesouro que está escondido em seu complexo ambiente de selva.



Em Shadow of the Tomb Raider você interpreta a famosa arqueóloga/caçadora/almofada de alfinetes humana Lara Croft na parte final de seu último reboot.

Lara está em uma corrida contra o tempo para frustrar a organização malvada de bigode Trinity, enquanto ela persegue um artefato na América do Sul que poderia causar o Apocalipse Maia.

Lara deve usar todas as habilidades à sua disposição para fazer escaladas traiçoeiras, resolver quebra-cabeças e, bem, invadir tumbas.



Como a terceira e última parte desta releitura, Lara Croft cresceu de uma recém-chegada de olhos arregalados ao mundo da arqueologia extrema para uma liderança obstinada que coloca o bem-estar dos outros acima de si mesma.

Nesta série, Lara Croft é interpretada por Camilla Luddington através de dublagem e captura de movimento. Ela faz um excelente trabalho ao trazer nova vida e complexidade a um personagem que é capaz de expressar remorso por suas ações. Este é um grande passo para um personagem cujos hobbies anteriores se limitavam a matar animais em extinção por diversão e profanar cemitérios antigos com abandono imprudente.



Mesmo que Lara esteja tentando salvar o mundo do fim, ela nunca se esquece de ajudar as pessoas necessitadas imediatamente ao seu redor. No caminho de sua missão principal, a opção está disponível para interagir com os locais e completar objetivos secundários para eles que podem beneficiá-la na forma de melhores equipamentos e atualizações.

A travessia rápida é imprescindível para se mover pela paisagem nos jogos Tomb Raider e Shadow não é exceção. Os picadores de gelo e a corda de escalada de Lara podem ser usados ​​para subir rapidamente penhascos e balançar como um pêndulo sobre espinhos e poços sem fundo para chegar ao seu destino.

transmissão ao vivo de chelsea x perth glory

Há uma fluidez em seus movimentos que rapidamente se tornam uma segunda natureza à medida que os jogadores navegam pela paisagem com facilidade desde o início por meio de controles simples que são rápidos de entender. Novas habilidades podem ser desbloqueadas por meio de uma árvore de habilidades para não apenas aumentar sua capacidade de se mover pelo mundo, mas também outras maneiras de interagir com o ambiente, como nadar mais rápido ou criar novas oportunidades em combate

(Imagem: Square Enix)

Muitos caminhos serão bloqueados desde o início que podem ser revisitados depois de desbloquear equipamentos melhores e revisitar os mesmos locais.

Há muitas rotas para entrar no mundo semi-aberto de Shadow of the Tomb Raider e muitos segredos ao longo do caminho que podem ser perdidos na primeira vez. Por exemplo, monólitos em línguas mortas podem revelar segredos, mas eles só podem ser traduzidos encontrando artefatos que podem melhorar seu léxico antigo.

O movimento também é essencial para o sistema de combate de Shadow of the Tomb Raider. A opção de correr para uma área cheia de guardas fortemente armados está disponível, mas Shadow prefere que o jogador siga o caminho menos atirado através de furtividade. Os guardas podem ser eliminados silenciosamente com o arco de Lara, mas ela também pode usar os ambientes a seu favor espalhando lama em si mesma para se misturar melhor - derrubando inimigos de arbustos e saliências como um ninja precisando desesperadamente de um banho.

Não seria realmente um jogo Tomb Raider sem a solução de quebra-cabeças baseada em plataforma e, felizmente, Shadow oferece.

karen o'connor des o'connor

Os quebra-cabeças giram predominantemente em torno de usar seu arco para amarrar cordas em torno de objetos distantes para criar oportunidades e, às vezes, a solução não é imediatamente óbvia.

Alguns desses quebra-cabeças podem ser difíceis de resolver, mas felizmente as configurações de dificuldade permitem que diferentes parâmetros sejam alterados e Lara dará dicas úteis quando solicitado se o pensamento lateral não for seu ponto forte.

Claro, se você achar que as soluções estão sendo oferecidas com muita facilidade, a dificuldade pode ser aumentada para ocultar quaisquer recursos visuais. O mesmo pode ser dito para o combate. Se você está atrás de uma experiência baseada em história sem ficar atolado em inimigos, o combate pode ser mais fácil para seguir o caminho em seu próprio ritmo.

Últimas análises de jogos

Shadow of the Tomb Raider é uma excelente entrada para a franquia de longa data. Os fãs da velha guarda podem preferir o layout mais aberto de seu design baseado em níveis mais antigo, mas ao criar um mundo inteiro para brincar com muitos segredos ocultos, ele realmente traz a vontade de explorar todos os cantos e recantos para encontrá-los.

Enquanto alguns podem reclamar que essa recontagem trouxe consigo alguns tropos modernos cansados, como árvores de habilidades e artesanato, o jogo principal ainda mantém o que fez e continuará a fazer de Lara Croft a Tomb Raider original.

Shadow of the Tomb Raider será lançado em 14 de setembro de 2018 para PS4 e Xbox One por 49,99€.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: