“Share may emoticons – The most successful way of learning through sport, art, dance, music and foreign languages” é o nome do novo projeto que o Agrupamento de Escolas do Barreiro tem vindo a desenvolver no âmbito do programa Erasmus + KA 202, e cujo tema principal é a arte.

Esteprojetoteve início em novembro de 2018 e conta com a participação de Portugal, Turquia, Chipre, Espanha, Roménia e Bulgária. Os alunos e professores destes países partilham experiências e desenvolvem trabalhos comuns, que publicam todos os meses no site oficial do projeto (https://sharemyemotions.eu/). 

A primeira mobilidade decorreu em Martorell, Barcelona. Aí, os professores tiveram a oportunidade de assistir a diferentes aulas, enriquecendo o seu conhecimento, e partilhar ideias e estratégias pedagógicas diferenciadas. As tradições também não ficaram esquecidas, os alunos desta escola parceira colocaram em prática diversos jogos tradicionais, que mobilizaram os docentes de todos os países envolvidos no projeto.

ESCOLA LOLA ANGLADA, Martorell,  Spain

Quanto ao segundo encontro, decorreu entre os dias 8 e 10 de abril na cidade de Merssin, na Turquia. No âmbito deste intercâmbio, foi possível observar e discutir algumas das práticas letivas e as principais tradições relacionadas com a música, dança, desporto, entre outras, nesse país.

MERSIN UC OCAK ORTAOKULU, Mersin, Turkey

Para breve está a visita ao nosso país, na qual, tal como nas restantes, participarão os seis países envolvidos, em junho deste ano. 

Partilhe esta notícia