O município de Sines lançou uma campanha de sensibilização sobre dejetos caninos na cidade de Sines, através de um conjunto de ações destinadas a vários públicos-alvo.

Nos principais jardins da cidade, foram instaladas 35 placas com quatro mensagens de sensibilização diferentes, recorrendo ao humor.

A campanha inclui ainda a instalação de dois vinis num dos mini-bus do serviço de transporte urbano de Sines, a instalação de um circuito de pequenos mupis no centro histórico e o lançamento de um vídeo de sensibilização, com disseminação nas redes sociais.

A iniciativa arrancou no dia 25 de outubro, com uma Cãominhada pela cidade que contou com a presença de mais de 30 participantes.

Filipa Faria, vereadora da Câmara Municipal de Sines, considera a apanha de dejetos caninos uma ação fundamental na prevenção de doenças. “Os dejetos caninos têm vários parasitas, bactérias e vírus que podem ser transmitidos aos cidadãos que passeiam pela rua ou brincam com os filhos nos jardins, bem como aos funcionários da autarquia que desempenham funções de limpeza dos espaços verdes”, explica.

A autarca acredita que a população está sensibilizada para a problemática. “A sociedade percebeu que os dejetos caninos não são apenas um problema da autarquia, mas de todos os cidadãos, e que, trabalhando em conjunto, conseguiremos ter uma cidade mais limpa e melhor”, salienta Filipa Faria.

A campanha é promovida pela Câmara Municipal de Sines, em parceria com a Junta de Freguesia de Sines.

Partilhe esta notícia