As final four das Taças de Portugal de futsal masculino e feminino vão ter lugar no Pavilhão Multiusos de Sines, de 1 a 3 de maio de 2015, confirmou a Federação Portuguesa de Futebol.

De acordo com o comunicado, “a Direção da Federação Portuguesa de Futebol decidiu-se pela realização dos encontros decisivos das Taças de Portugal de futsal numa moderna infraestrutura, inaugurada a 14 de setembro de 2013, e que terá capacidade para receber cerca de dois mil espetadores”.

Recorde-se que, o Multiusos de Sines foi o primeiro elemento da futura Cidade Desportiva de Sines a ser erigido, contando com uma área bruta de construção de 7866 m2. A área de pavilhão destinada a desportos coletivos ultrapassa os 2300 m2, estando preparado para albergar encontros de diversas modalidades, tais como futsal, basquetebol, andebol, ou voleibol.

“O futsal é uma das modalidades com mais adeptos no nosso país e esta é uma das suas competições mais importantes. Pela dinâmica associada à presença das equipas, pelo número de visitantes que vai atrair e pela cobertura mediática que vai merecer, estamos certos que trará benefícios muito relevantes para a economia e para a imagem de Sines e do Alentejo Litoral”, afirmou Nuno Mascarenhas, presidente do município de Sines.

A Câmara Municipal de Sines efetuou a candidatura à realização desta competição em Sines na sequência de um convite endereçado ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, para uma visita às instalações do Pavilhão Multiusos de Sines, que ocorreu no dia 7 de janeiro.

Partilhe esta notícia