O Sines Tecnopolo, uma associação privada sem fins lucrativos, acaba de lançar a terceira edição do Concurso de Ideias – CriAtividade, que tem como objetivo premiar as melhores ideias de empreendedorismo. O grande vencedor recebe uma semana de estadia no Dubai, numa das maiores incubadoras de empresas do mundo.

Este ano, a cor oficial do concurso será verde, o que significa que a iniciativa é mais focada em ideias relacionadas com sustentabilidade. Serão aceites todos os processos ou produtos que possam criar um desenvolvimento sustentável numa perspetiva local, nacional ou global, no comércio, na indústria, no mar, na agricultura ou nos serviços, são válidos todos os projetos, exequíveis, que considerem e evidenciem novas ou melhores respostas para a sustentabilidade social e ambiental.

As inscrições para o ‘CriAtividade 2015’ estão abertas até ao dia 6 de março no site oficial do concurso, e serão aceites candidaturas provenientes de todos os cantos do país.

Para além disso, podem igualmente inscrever-se empreendedores individuais, ou em equipa até um número de cinco elementos. As entidades privadas também poderão concorrer desde que tenham iniciado a sua atividade profissional há menos de quatro meses.

O grande vencedor será premiado com uma semana no Dubai, onde poderá trabalhar e desenvolver o seu projeto numa das maiores incubadoras do mundo.

Contudo, existem também outros prémios, que envolvem diversas ferramentas de apoio ao arranque, divulgação e promoção dos seus projetos, para além de auxílio técnico na execução dos novos projetos.

Os concorrentes terão que passar três fases de seleção até chegarem à fase final, composta por três finalistas que irão disputar o primeiro lugar na Prova Criatividade 2015, marcada para o dia 16 de abril em Sines.

Partilhe esta notícia