Um skate parque está aberto ao público para a prática de diversas modalidades desportivas radicais, no Largo José Afonso, junto da Casa do Largo – Pousada da Juventude, em Setúbal.

 

Com a abertura, a 1 de junho, da Casa do Largo, equipamento dedicado aos jovens, a Câmara Municipal de Setúbal devolveu à cidade um espaço com valências que servem diferentes necessidades, como uma área reservada para a prática de desportos radicais.

 

O skate parque, gratuito e sem períodos de encerramento, está apetrechado com um mini halfpipe e uma funbox, rampas que permitem as mais variadas manobras com a dose certa de emoção e adrenalina.

 

As rampas, instaladas com os conhecimentos técnicos da Academia dos Patins, empresa com experiência na organização de eventos e projetos na área dos desportos radicais urbanos, e na conceção e construção de infraestruturas para a prática destas modalidades, possibilitam a utilização de skates, de bicicletas BMX, patins em linha e trotinetas.

 

A acompanhar as rampas, o espaço vai permitir, ainda, slacklining, modalidade dedicada a acrobacias de equilíbrio numa corda suspensa.

 

De sublinhar que a Câmara Municipal de Setúbal consultou os principais interessados, ou seja, os jovens, ao longo de todo o processo de criação do skate parque.

 

Partilhe esta notícia