Mais uma vez, cabe à Banda Filarmónica da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense – Música Velha (SMFOG) a responsabilidade de inaugurar o palco principal da Feira Agosto em Grândola, no dia 24 de Agosto à noite.

Tal como vem sendo habitual, de dois em dois anos, a Banda da Música Velha tem o privilégio e a responsabilidade de fazer o concerto inaugural da maior Feira do Litoral Alentejano e uma das maiores do sul de Portugal, partilhando o palco principal da Feira com grandes nomes da música Portuguesa e internacional.

Desde que assumiu esta responsabilidade, a SMFOG tem tentado, ano após anos, apresentar um concerto sempre melhor, sempre com novidades e tem, invariavelmente, surpreendido e agradado aos milhares de espetadores que enchem a praça central da Feira e o próximo dia 24 de Agosto não será exceção! Para este concerto a Banda da SMFOG subirá ao palco com 70 músicos, com idades compreendidas entre os 10 e os 89 anos, para um concerto que será, a todos os níveis, inédito! Com uma primeira parte que fará um percurso desde os temas clássicos, passando pelas marchas sinfónicas e culminando com temas de bandas rock internacionais, contará, na segunda parte, com um convidado muito especial – Sérgio Godinho.

Numa ideia que nasceu em 2016 e que veio sendo amadurecida até ganhar forma, a segunda parte do concerto da Banda da SMFOG na Feira de Agosto 2017, contará com a participação de Sérgio Godinho que cantará grandes êxitos da sua longa e rica carreira musical. Este será sem sombra de dúvida um grande concerto que ficará para história da SMFOG e da Feira de Agosto de Grândola.

Com 105 anos de existência, a SMFOG continua a inovar e a crescer fazendo jus à sua longa e rica história, donde se destaca a forte ligação a Zeca Afonso e a sua primeira passagem pela Sociedade, em Maio de 1964, onde cantou e se encantou, para além de se ter inspirado para escrever o poema da canção que foi senha para a revolução de 25 de Abril de 1974 – Grândola, Vila Morena!

Partilhe esta notícia