Dando continuidade ao Ciclo de Seminários realizado no âmbito da Pós-graduação em Motorização de Veículos Elétricos e Híbridos, a Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) promove o “Dia Mercedes-Benz”. A iniciativa, aberta a toda a comunidade, tem lugar no dia 20 de março, a partir das 17h00, no campus de Setúbal do IPS.

Nesta ação será exposto o veículo Mercedes Classe S Plug-in Hybrid, pretendendo-se assim envolver a comunidade local e académica nas atividades promovidas pela ESTSetúbal/IPS, esclarecendo, simultaneamente, os participantes sobre as soluções de mobilidade alternativa que existem no mercado, em especial na área da tecnologia elétrica e híbrida.

O evento inclui também um seminário dedicado ao tema “Mercedes-Benz e a Mobilidade Elétrica”, que tem início a partir das 18h30. O seminário conta com a intervenção dos Engenheiros Luís Montez, Luís Belo e José Cerqueira, da Mercedes-Benz, cujas apresentações incidem sobre o desenvolvimento de veículos elétricos, de veículos híbridos e autocarros da marca, respetivamente. Através desta atividade os participantes têm a oportunidade de tomar conhecimento acerca de diferentes aspetos, nomeadamente sobre a mais recente evolução do sistema do Smart Elétrico, a otimização da condução elétrica e o novo tipo de autocarros movidos a células de combustível.

O Ciclo de Seminários é organizado pela ESTSetúbal/IPS com as empresas e entidades parceiras da Pós-graduação em Motorização de Veículos Elétricos e Híbridos, como a Volkswagen Autoeuropa, CEIIA, Norauto, SIVA, TOYOTA, ATEC, TECNITROM, EDP, ACAP, Meditor, Valorcar, Siemens, EFACEC, PKE e o Instituto Politécnico de Leiria (IPL).

Partilhe esta notícia