SONS NA ALDEIA

 

No dia 24 de Setembro de 2016, teremos oportunidade de assistir, em estreia absoluta no concelho do Seixal, ao concerto da banda de Coimbra “a Jigsaw & The Great Moonshiners Band”, que é somente um dos projectos que mais se destacou nos últimos anos por terras nacionais. Elogiados pelos críticos, aplaudidos pelo público, andam, desde o inicio do ano, em Tour Ibérica. A par dos diversos concertos fizeram gravações exclusivas para as televisões, quer de Portugal quer de Espanha e chamaram a atenção de revistas internacionais tão conceituadas como a francesa “Les Inrockutibles” que os colocou a par de nomes como Tom Waits, Leonard Cohen ou Nick Cave.

 

A primeira parte destes “Sons na Aldeia” será assegurada pelos “Recanto”, duo de Almada, que tem como paixão as Músicas Antigas de Raiz Tradicional.

O repertório assenta na recolha e pesquisa de músicas para a prática das Danças Tradicionais Europeias, a Recriação Histórica dos Mercados Medievais e um mergulho no Folclore Português.

A Música dos Recanto é uma festa e um convite a uma Viagem na Máquina do Tempo.

 

Tudo isto pode ser conferido a partir das 21:30H, do dia 24 de Setembro de 2016, na Sociedade Musical 5 de Outubro, na Aldeia de Paio Pires.