Spinner surpresa de doodle do Google: mecanismo de pesquisa comemora 19º aniversário revivendo alguns dos melhores jogos de seu passado

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

O Google comemora hoje seu 19º aniversário e a empresa marcou a ocasião com um novo doodle épico .



A roda de fiar que ocupa o site mais famoso do planeta oferece uma das 19 surpresas diferentes quando você clica nela. Isso pode incluir uma animação especial ou um jogo interativo inventado pelos rabiscos da empresa.



Cada um representa um ano da história da empresa.



“Em 1997, um dos cofundadores do Google, Larry Page, havia acabado de chegar à Universidade de Stanford para fazer seu doutorado em ciência da computação”, lembra a empresa em sua página oficial.

Doodle do Google de hoje

(Imagem: Getty)



“De todos os alunos no campus, o outro cofundador do Google, Sergey Brin, foi designado aleatoriamente para mostrar a Page. Esse encontro casual foi a feliz surpresa que deu início a tudo.

“A partir daí, os dois se uniram com um objetivo comum em mente: organizar as informações do mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis, um mantra que se tornaria a declaração de missão do Google.



'Os dois se agacharam em uma garagem - o primeiro escritório do Google - e começaram a trabalhar.'

Larry Page e Sergey Brin (Imagem: Reuters)

Atualmente, o gigante das buscas atende 4,6 bilhões de usuários em 160 países – que pesquisam coisas em 123 idiomas diferentes.

castração química michael jackson

Ele publica regularmente rabiscos na página inicial, que servem para marcar uma ocasião especial - geralmente o aniversário de um nascimento, invenção ou evento.

Nos últimos 19 anos, o Google cresceu e se tornou uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e foi muito além de apenas fornecer resultados de pesquisa.

Além de produzir seu próprio hardware e software, ela se estendeu à pesquisa e desenvolvimento em torno de tecnologias futuras, como carros autônomos.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: