Havia alguma expetativa para esta jornada relativamente aos jogos que tinham os crónicos candidatos ao título. O Benfica recebia o Boavista que na primeira volta criou bastantes dificuldades e vendeu cara a derrota, que já tinha arrancado um empate no Dragão e que vinha de uma vitória moralizadora frente ao Sp. Braga que tem sido a besta negra do Benfica esta época. O Sporting ia jogar a Arouca, um adversário que na primeira volta obrigou os leões a sofrerem até ao fim, conseguindo a vitória só no período de descontos. O Porto, por seu lado, ia receber a equipa que tinha vencido o Benfica na última jornada e que já tinha conseguido arrancar um empate em Alvalade, onde realizou uma excelente exibição.

Porém, e falando dos casos de Benfica e Porto, acabou por ser um passeio tranquilo e descansado. O Benfica venceu por 3-0 mas criou ocasiões de golo para vencer por cinco ou mais golos dada a forma macia com que o Boavista se apresentou em campo. Era gritante a facilidade com que os jogadores do Benfica trocavam a bola e criavam ocasiões de golo. Para se ter uma ideia de como foi o jogo, o Boavista aos 60 minutos de jogos tinha feito três ataques e nem um remate à baliza tinha feito. Nota negativa neste jogo para a baixa de Júlio César que vai falhar os próximos jogos na baliza do Benfica. O Porto acabou por ter também um passeio descansado e inesperado por um adversário que tem estado a fazer uma boa campanha no campeonato mas a réplica que o Paços tinha dado ao Benfica não se repetiu. Nota de destaque para o grande golo de trivela marcado por Ricardo Quaresma.

O Sporting, por outro lado, acabou por ter que ultrapassar um adversário que difícil e que ainda se viu em vantagem no jogo. Num campo difícil, dado o estado em que se encontrava o terreno de jogo por causa da chuva, o Sporting soube ter força para recuperar e dar a volta ao marcador perante um Arouca de raça mas que acabou por ceder face ao poderio do Sporting. Lamentáveis as cenas que se passaram antes do apito final com os bancos das duas equipas a envolverem-se em confrontos.

Para a semana joga-se o dérbi dos dérbis Sporting-Benfica. Prevê-se que seja um grande jogo com duas equipas bastante motivadas mas também pressionadas a conquistar os três pontos. O Benfica por um lado quer consolidar a liderança do campeonato e o Sporting procura a aproximação à mesma. Curioso que neste mesmo fim-de-semana Benfica e Sporting também se defrontam para o campeonato de Futsal e caso V. Setúbal ou Belenenses não vençam os seus jogos para a Taça da Liga teremos 4 dias depois mais um jogo entre estas duas equipas, desta feita no Estádio da Luz. Grandes emoções no futebol podem acontecer nos próximos dias.

 

 

 

Ricardo Santos

Marketeer

Partilhe esta notícia