Decorreu ontem, dia 12 de outubro, pelas 18h00, a StartUp Europe Week Barreiro, no Museu Industrial da Baía do Tejo.

De acordo com o Vice-Presidente Rui Braga, “a StartUp Barreiro é um projeto que já está a decorrer há algum tempo com um dinamismo incrível. Já temos muitos projetos incubados aqui com o apoio do Município do Barreiro, sendo mais uma iniciativa da semana europeia das startups na qual o Barreiro diz «Presente!»”. 

Uma sessão dinâmica aberta ao público que reuniu investidores, empresários, empreendedores e poder local num debate informal sobre as oportunidades e desafios de empreender no Barreiro, e que infraestruturas e apoios existem para quem quer viver, trabalhar e crescer no Concelho.

Esteve presente no debate Rui Braga, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Teresa Preta, da StartUp Barreiro e CEO dos Territórios Criativos, Humberto Fernandes, Diretor de Comunicação da Baía do Tejo, Miguel Gonçalves, Managing Director da GES Entrepreneur, e Ricardo Oliveira, Managing Partner da D-Hive. Com o objetivo comum de dinamizar o Barreiro, partilharam as suas experiências profissionais, abordando temas como objetivo comum de criação de valor e postos de trabalho, a valorização de soft skills, empreendedorismo juvenil, acessibilidades, e a requalificação, promoção e expectativas para o Município.