Móveis recuperados, vestuário em segunda mão, artesanato e bijutaria foram alguns dos artigos comercializados na primeira edição de 2015 do STB Urban Market, que se realizou no domingo, em Setúbal. A próxima edição do certame da Praia da Saúde realiza-se já no dia 26 de abril.

Perto de meia centena de expositores, de vários pontos do País, esteve na Praia da Saúde para mais um mercado urbano, que se realizou entre as 10h00 e as 18h00, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Setúbal.

O céu limpo e as temperaturas amenas levaram várias centenas de pessoas ao certame, com o maior número de sempre de visitantes, que passaram a pente fino os stands com roupas, licores, doces regionais, peças de design urbano e produtos hortícolas e biológicos.

Apesar de o STB Urban Market se dirigir ao comércio de bens, a primeira edição do ano contou com atividades voltadas para a família, em particular para as crianças, com um espaço de pinturas faciais e uma área com trampolins.

Pela primeira vez, o Garrrbage (Grupo de Ação pela Reciclagem, Reabilitação e Reencaminhamento de Bens Aproveitáveis – Geração Ecologista) comercializou algumas das suas peças no mercado urbano.

Este projeto, desenvolvido no âmbito do programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, tem como objetivo recolher e reabilitar peças de mobiliário, brinquedos e vestuário, para posterior comercialização a baixo custo.

O STB Urban Market decorre todos os meses até setembro.

Partilhe esta notícia