A iniciativa Subida do Coina realizou-se mais uma vez este ano, juntando cerca de 180 participantes e dezenas de embarcações, numa atividade que tem como objetivo sensibilizar a população para a preservação do património ambiental do concelho do Barreiro

Ao longo dos 12 anos da iniciativa, já participaram milhares de pessoas e centenas de embarcações, mostrando que a Subida do Coina já faz parte da agenda dos barreirenses.

O vereador do PSD na Câmara Municipal do Barreiro e mentor deste evento, Bruno Vitorino, defende a “importância de atividades que permitam conciliar a sensibilização ambiental, a prática desportiva e o dar a conhecer o rio aos barreirenses”.

“Este é mais um exemplo do trabalho realizado na Câmara do Barreiro pelos eleitos do PSD. Ao contrário de outros, não temos uma política de terra queimada. O nosso objetivo é mudar o Barreiro, mesmo que seja pouco a pouco”, realça.

Bruno Vitorino diz que atualmente os barreirenses acarinham e preservam os seus espaços naturais: a Mata da Machada e o Sapal do Coina, em grande parte devido ao trabalho realizado nestes últimos anos. “Foi preciso trabalhar muito para dar a conhecer estes espaços aos barreirenses, mas há que continuar”, concluí.

Partilhe esta notícia