Uma viagem pelo mundo através dos diversos sabores e confeções da carne de porco é a proposta do projeto municipal Montijo Lugar de Encontros para o dia 8 de julho. A partir das 19h00, no Moinho de Maré do Cais, o Sunset Wine – O porco à volta do mundo! traz sabores de outras origens. As inscrições estão abertas até 2 de julho.

Editamos alguns dos nossos mais “respeitados” petiscos nacionais e damos a provar outros de outros lugares. O tema é “O porco à volta do mundo” e os preparos estão a cargo da Chef Luísa Junqueiro que vai ter o prazer de conhecer e de seguramente aprovar!

A Casa Agrícola Horácio Simões, cuja história e prestígio dispensa apresentações, vai casar os seus vinhos com os pratos da Chef Luísa, tornando assim um evento de fim de tarde de Verão numa união perfeita de sabores.

À prova vão estar bochechas de porco confitadas em vinho tinto, cabeça de xara, tábuas de enchidos, vindaloo de porco (Goa), caril de porco com cardamomo e manga (Índia), trouxas de farinheira com alho francês, frutos secos e mel, lombinhos com molho de framboesas, wraps de coração de alface com porco picante (México), noodles dan dan à Shichuan (China) e assado lento de barriga de porco com funcho.

As inscrições estão limitadas até 40 pessoas. Pode inscrever-se através número 212327784 ou do correio eletrónico  pturismo@mun-montijo.pt. O valor da inscrição é de 20 euros p/pax, com pagamento no Posto de Turismo da Câmara Municipal do Montijo ou através de transferência para o seguinte IBAN: PT 50003521760002089540031.

Partilhe esta notícia